17:48Laérzio Chiesorin é eleito novo procurador-geral do MPjTC

O Tribunal de Contas do Paraná informa: 

Concorrendo como candidato único, o procurador Laérzio Chiesorin Jr. foi eleito procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) para o biênio 2010/2011. Participaram da eleição os onze procuradores que compõem o MPjTC. O novo procurador-geral recebeu 9 votos. Houve dois votos em branco.

         O resultado foi comunicado oficialmente pelo atual procurador-geral, Elizeu de Moraes Corrêa, ao presidente do Tribunal, conselheiro Hermas Brandão, e será entregue ao governador Roberto Requião, que tem a incumbência de escolher e nomear o novo procurador-geral. O que ocorre normalmente é o envio de uma lista tríplice com os nomes dos candidatos mais votados, para a escolha do procurador pelo governador. Mas neste ano houve apenas um nome inscrito para a disputa do cargo.

         O procurador Laérzio Chiesorin Jr. ocupa a função desde 1994. É mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e em Economia pela UFPR. Atua como docente na UFPR, Unibrasil, Escola de Gestão Pública do TCE-PR e instituições privadas. Entre 2005 e 2006 foi presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas.

         A solenidade de posse deve acontecer na primeira quinzena de maio, quando se encerra o mandato da atual direção o MPjTC.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.