21:49Prefeito de Rio Branco do Sul é assassinado com mais de 10 tiros

Do site RPC, em reportagem de Adriano Ribeiro:

Prefeito de Rio Branco do Sul é assassinado
Segundo a polícia, Adel Rutz levou mais de dez tiros. Ele estava dentro do próprio carro quando foi morto

O prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz (PP), de 36 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu, por volta das 20h, na Rua Domingos Faria, no Centro da cidade da região metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo informações do investigador da delegacia de Polícia Civil do município, Elenai Ferreira, o prefeito foi executado dentro do próprio veículo, um Golf, e foi atingido por mais de dez disparos de arma de fogo. O carro estava próximo a residência em que ele morava. Os tiros teriam sido disparados por criminosos que estavam em outro carro. O investigador informou que, por volta das 20h30, viaturas da PM rondavam a região em busca dos responsáveis pelo homicídio.

Depois que levou os tiros, Rutz ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal de Rio Branco do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime.

Histórico

Adel Rutz assumiu a prefeitura da cidade em janeiro de 2009 depois de ser eleito no ano anterior. Entre 2005 e 2008, Rutz exerceu o cargo de vereador no município. O prefeito anterior da cidade, Amauri Johnsson (PSC), renunciou ao cargo em outubro de 2008 depois de sofrer um processo do Ministério Público do Paraná que o acusava de fraudar licitação.

O município de Rio Branco do Sul fica ao norte de Curitiba e possui cerca de 30 mil habitantes.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.