15:22A nova UFPR TV

A Universidade Federal do Paraná informa:

UFPR TV vai ao ar com novidades a partir de 1º de março
Novos cenários e vinhetas dão mais agilidade à programação, que poderá ser acompanhada também pela internet

A UFPR TV passa por um processo de transformação e, a partir de 1º de março, vai ao ar com várias mudanças. Com uma nova equipe e estúdios reformulados, a principal novidade é a UFPR TV na web. Agora, a mesma programação da TV a cabo será transmitida em tempo real na internet, através do portal www.ufpr.br. “Essa mudança rompe com o limite imposto pela elitização da TV a cabo, uma vez que qualquer pessoa pode acessar o que está sendo transmitido”, explica o diretor geral da UFPR TV, Carlos Rocha. Outra novidade é o acesso do acervo da programação, que ficará agrupada e disponível no blog da TV, no endereço http://ufprtv.wordpress.com .

Os programas exibidos continuam os mesmos, mas estão reformulados, com novos cenários e novas vinhetas que permitem maior agilidade para responder de forma mais rápida os assuntos da comunidade. “Continuamos com a mesma política editorial de cobrir as atividades da UFPR para a universidade”, ressalta Carlos Rocha.

Um exemplo de reformulação é o “Em Tese”, que deixa de abordar apenas uma tese por edição e passa a ser uma revista eletrônica de pós-graduação, com um conteúdo que vai ficando mais denso no decorrer do programa.

A UFPR TV também terá estreias, entre elas a do Plural, um programa de debates exibidos nas sextas-feiras que contará sempre com a participação de algum entrevistado de fora de Curitiba. “Também ganhamos em mobilidade. Com um computador e uma webcam, conseguimos fazer um link com o entrevistado em qualquer lugar durante a gravação do programa”, comenta Rocha.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.