16:22Guarda Municipal terá nova proposta da prefeitura

Da assessoria de imprensa da vereadora Professora Josete (PT):

A Prefeitura de Curitiba vai apresentar uma nova proposta aos guardas municipais, que entraram em greve nesta segunda-feira (22). O compromisso foi assumido pelo prefeito Beto Richa, antes da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal.

Participaram da reunião com o prefeito o presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso; a vereadora Professora Josete; o secretário municipal de Governo, Rui Hara; o secretário municipal de Recursos Humanos, Paulo Afonso Schmidt e a representante da Comissão de Negociação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), Irene Rodrigues. A proposta deve ser apresentada à Guarda Municipal amanhã (23).

Para a vereadora Professora Josete, que ajudou a intermediar as negociações, o avanço só foi possível graças à mobilização da categoria: “A Guarda Municipal está unida e pressionando o Poder Executivo, exigindo melhorias nas condições de trabalho que trazem como principal reflexo a qualidade e a dignidade do serviço público”.

A Guarda Municipal continua acampada em frente à Câmara Municipal até o fim da sessão desta segunda-feira. “A greve também prossegue até que a nova proposta seja feita e se ela não for boa, o movimento continua”, disse Irene Rodrigues às centenas de guardas municipais que estão mobilizados em frente ao Plenário da Câmara Municipal.

As galerias do Palácio Rio Branco estão lotadas. Como o espaço é limitado, o acordo foi o de que metade seria destinada aos trabalhadores da Guarda Municipal e a outra aos gestores da Prefeitura e políticos que acompanham o prefeito. “Isso já é um avanço, porque houve momentos em que só eles podiam acompanhar sessões como esta”, disse Irene Rodrigues.

O protesto da Guarda Municipal não atrapalha o andamento da sessão plenária.

Depois da sessão, os vereadores da bancada de oposição se reúnem, para discutir medidas a serem tomadas com relação às reivindicações da Guarda Municipal e aos diversos problemas relacionados ao transporte público em Curitiba.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.