4:28Clubes de futebol formadores de jogadores receberão mais dinheiro do governo federal

Do jeito que veio:

Parlamentares aprovam mudanças na Lei Pelé
 
Os parlamentares que integram a Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) comemoram na noite de terça-feira a aprovação do Projeto Lei 5186/05, do Executivo, que define novas regras de relacionamento profissional entre atletas e entidades desportivas e aumenta o repasse de recursos para os clubes formadores, tanto das modalidades olímpicas quanto do futebol e que modifica a Lei Pelé (9.615/98).
 
Um dos destaques apontados por Hamm é aprovação do substitutivo que aumenta o repasse de recursos para os clubes formadores de atletas. Ficou para o dia 10, a votação dos destaques que visam alterar o texto apresentado pelo relator, deputado José Rocha (PR-BA).
 
Hamm comenta que foi um trabalho intenso entre o Executivo, os parlamentares e entidades para formatar um texto que contemplasse as entidades da melhor forma. “O projeto assegura compensação aos clubes pela formação dos atletas”, assinala Hamm ao comentar que os clubes formadores passarão a receber cerca de um sexto do dinheiro destinado ao Ministério dos Esportes oriundo da arrecadação das loterias. Os clubes terão que aplicar o recurso em programas de desenvolvimento e manutenção do desporto, de formação de recursos humanos, de preparação técnica e manutenção e transporte de atletas.
 
O repasse das loterias para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) seguirá de 85% e Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) de 15%.   COB e o CPB deverão destinar 10% desses recursos ao desporto escolar e 5% ao desporto universitário.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.