17:55Briga no DEM agora é pública

O deputado federal Abelardo Lupion, presidente do DEM, deu entrevistas ontem e hoje afirmando que seu partido está mais para Osmar Dias (PDT) do que qualquer coisa. No dia agitado como só, falta a guerra explodir no partido. Não falta mais. O deputado estdual Plauto Miró, líder do DEM na Assembleia Legislativa, soltou o torpedo em forma de nota onde afirma: “O deputado federal Aberlado Lupion expressa uma vontade pessoal dele, já que nenhum membro do partido pode se pronunciar em nome do Democratas até a resolução final, que será anunciada em junho de 2010, no período da convenção do partido”. Miró  informa também que, conforme foi relatado pelos deputados federais Eduardo Sciarra e Alceni Guerra, os líderes nacionais do DEM não tiveram nenhum encontro com o governador José Serra para qualquer tipo de conversa a respeito da eleição no Paraná. “Não há nenhuma definição concreta do partido. E, hoje, sabemos que sete dos dez deputados estaduais e federais da legenda no Paraná defendem uma aliança com o PSDB, tendo o prefeito Beto Richa como cabeça de chapa. Somos aliados históricos”, disse. Aguarda-se o próximo tiro. Leia a “nota oficial”:

NOTA À IMPRENSA
O Diretório Municipal de Curitiba do  Democratas (DEM), em nome do presidente, deputado estadual Osmar Bertoldi, comunica o seu apoio à manutenção da aliança com o partido do PSDB, neste processo de construção da candidatura ao governo do estado. O diretório municipal do DEM e seus membros, que representam o maior número de convencionais do partido no Paraná, defende a continuidade e a consolidação da aliança histórica entre os dois partidos, aliança esta que se sustenta em identidades tanto ideológica quanto programática. O Diretório Municipal de Curitiba acredita que a manutenção desta aliança e o consequente apoio ao candidato do PSDB configura o melhor quadro para o desenvolvimento e a abertura de rumos mais democráticos para o estado do Paraná e sua gente.
 
Dep.Osmar Bertoldi

Presidente do Diretório Municipal do DEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>