12:17Rubens Bueno pede “juízo” a Beto Richa e Osmar Dias

Da assessoria de imprensa do PPS do Paraná: 

Em entrevista a rádio CBN de Curitiba, o presidente do PPS no Paraná, Rubens Bueno, pediu “juízo” ao prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), e ao senador, Osmar Dias (PDT). Ele entende que os tucanos e os pedetistas paranaenses devem participar de uma coligação para defender a candidatura à presidência da República do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), no estado. “Nós temos um candidato a presidência da República. E muito mais que um candidato nosso, é do PSDB. Vamos buscar uma candidatura que una esta aliança, que vem desde 2006. No segundo turno apoiamos Osmar Dias e em 2008 elegemos Beto Richa. Obtivemos a maior das vitórias das capitais do país. Queremos trazer a aliança para 2010”, disse.

Para Rubens, os partidos da coligação devem deixar os interesses particulares e priorizar o projeto nacional.  “Não é uma eleição solteira. É casada com candidatura da presidência da República, senadores, deputados estaduais e federais. É preciso um compromisso maior com o Paraná e com o país. Trabalhamos para desde então ter um candidato. Seja Beto, seja Osmar ou Álvaro. Um candidato da aliança que possa unir todos. E não só ganhar bem a eleição no primeiro turno. Queremos um Paraná muito forte politicamente”, disse.

“PT com Osmar é contradição política”, diz Rubens

Ao avaliar a possibilidade de aliança entre o senador Osmar Dias e o PT de Dilma Rousseff, o presidente do PPS no Paraná, Rubens Bueno, afirma que a parceria é uma “contradição política”. Segundo ele, Osmar pode iniciar a disputa eleitoral em desvantagem porque o perfil dos eleitores dele é diferente. “O eleitorado vai ter dificuldade para entender e Osmar poderá começar a campanha na defensiva. Não é recomendável começar uma eleição desta maneira”, disse.

Candidatura própria pode ser uma alternativa

Rubens também reconhece que o PPS pode lançar candidatura própria se a aliança com o PSDB, PDT, DEM e PP não se manter. “O partido poderá retomar internamente suas discussões para um novo processo e uma candidatura própria. Nós estamos aguardando esta aliança com muito entusiasmo. Pedimos juízo para encontrarmos uma situação ideal”, disse.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.