13:12André Vargas e Francisco Alpendre e o que disse Osmar Dias sobre a venda do Banestado

A respeito do publicado na nota ” Osmar Dias: venda do Banestado foi um crime”, recebemos as seguintes mensagens em forma de comentário:

Deputado federal André Vargas (PT):

Tô sentindo firmeza. Pela primeira vez o Osmar critica o Beto. Crítica fundamentada no passado político do Beto Richa, vinculado até a medula ao grupo político e econômico do Jaime Lerner e portanto comprometido com os ideais neo-liberais do estado Mínimo com privatizações lesivas ao povo. Vendo as escaramuças entre o Requião e o Ministro Paulo Bernardo observo que gastam energia demais com versões sobre os mesmos fatos. Temos que pensar o futuro a partir da realidade. O Paraná pode sim ser mais forte e articulado. Mas não será sob a liderança de uma figura como o Beto Richa, portanto vamos gastar energia com a disputa política real. Osmar contra Beto. Juizo para não ocorrer como na eleição de Curitiba, onde ficaram fazendo gracinha e deram a eleição pro menino. A Dilma cresce e assim como queremos um palanque forte oferecemos uma candidatura muito competitiva. Vamos a luta.

Advogado Francisco Alpendre:

Um dia, quem sabe meus netos consigam chegar a vê-lo, em que o discurso fácil, do senso comum, contra a privatização e a favor do ESTADO que se julga “nosso” será visto como a maior prova do atraso deste país.. Senador.. Nunca se economizou tanto dinheiro no Paraná depois da venda do banco “público”. Aspas porque ele jamais foi nosso. Foi dos senhores, dos políticos que financiavam suas campanhas com recursos dele, da gente amiga e próxima que conseguia financiar suas virtuais fábricas de lingüiça em Toledo a fundo perdido, foi dos diretores do Banco, todos indicados pelo político de ocasião, que ganhavam horrores no overnight com dinheiro alheio.. Enquanto reproduzirmos este discursinho barato pró-Estado, cuja máquina VOCÊS movimentam, não vamos muito longe. Pena que ainda pega e dá voto. Infelizmente.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.