12:32Mutirão nas penitenciárias começa no dia 22

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informa:

O mutirão carcerário, uma ação coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), começará no Paraná, em 22 de fevereiro, e se estenderá até o dia 14 de maio deste ano. Nesta segunda-feira (1/02), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) sediará uma reunião com os coordenadores do programa para iniciar a discussão sobre o planejamento das ações do mutirão. A iniciativa, que já foi realizada em 18 estados brasileiros, conta com a participação de juízes, promotores, defensores públicos, oficiais de justiça e servidores do Poder Judiciário com o objetivo de reexaminar processos criminais, de presos provisórios e condenados, para verificar o cumprimento das penas e prevenir irregularidades.

No Paraná, participarão do mutirão 34 juízes, 36 promotores, 30 advogados, 41 servidores e 15 oficiais de justiça. Os integrantes do mutirão serão divididos em quatro pólos regionais: o primeiro reúne Curitiba, a região metropolitana e litoral; o segundo, Londrina e Maringá; o terceiro, Foz do Iguaçu, Cascavel e Francisco Beltrão; e o quarto, Ponta Grossa e Guarapuava.

Também participam da organização dos mutirões o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e os Tribunais de Justiça dos estados. Desde o seu início, em agosto de 2008, os mutirões foram responsáveis pela liberação de quase 19 mil pessoas em todo o país.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.