16:08Mais lixo no ventilador

Hoje de manhã, no programa “Olho no Olho”, da rádio Bandnews, Vitor Hugo Burko disse o seguinte na entrevista a Joice Hasselmann:

- Esse Álvaro Carneiro (diretor Ibama)  foi ao meu gabinete defender o aumento do prazo para o encerramento do Aterro da Caximba. Isso é um crime. O importante é a gente explicar o funcionamento geral da coisa. As grandes empreiteiras do país estão voltadas para o lixo. Por que esta ferida é tão grande?

- Há dados informando que duas mil toneladas entram na Caximba. Isso é uma coisa muito imaterial. Você não consegue medir. Você depende da honestidade das partes: da Prefeitura e da empresa que presta serviço. Por isso é que montaram grandes mutretas ao redor do lixo no país.
- Por que um local só para o lixo? Não seria mais fácil termos vários lugares diferentes? É que, se fizer isso, começa a dividir o bolo e começa a facilitar o controle. Na verdade, existem interesses difusos que forçam esse problema grande. Assim, a coisa fica como está.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>