8:07Governo vai divulgar na internet a remuneração dos servidores

Da Agência Estadual de Notícias:
O Governo do Paraná passa a divulgar, a partir de segunda-feira (1.º), na internet, a lista dos servidores públicos estaduais e a remuneração de cada um deles. A lista poderá ser consultada pelo portal www.pr.gov.br, clicando em “transparência” e, depois, em “relação dos servidores ativos, cargos comissionados, direção, assessoramento e gerência”.

A relação dos nomes e dos salários foi elaborada pela Celepar a partir da folha de pagamento do funcionalismo. Assim, ela deverá ser atualizada mensalmente. Os servidores estarão listados em ordem alfabética. Ao lado do nome de cada um deles estarão descritos o cargo e a remuneração bruta (ou seja, sem os descontos de qualquer natureza).

A decisão de publicar os salários dos funcionários na internet partiu do governador Roberto Requião, com o intuito de assegurar cada vez mais transparência dos atos, dados e informações do governo.

A iniciativa se soma a outras, tais como a publicação de todos os cargos em comissão, o portal “Foco na obra” – que permite ao cidadão acompanhar o andamento de cada obra realizada pelo Estado – e o “Gestão do dinheiro público”, que divulga os gastos do governo. O acesso a todos esses portais também pode ser feito pelo item “transparência”, do www.pr.gov.br.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.