8:37PDT passa de indeciso a surdo, reclama PT

Do correspondente nos Planaltos:

Não repercutiu bem na cúpula petista do Paraná o resultado da reunião do PDT ontem em Curitiba. Foi mal recebida a ideia de pedir, pela enésima vez, que Gleisi Hoffmann seja candidata a vice-governadora. O PT considera que tem conversado de forma clara com o PDT, mantém a oferta de trabalharem juntos um programa para o Estado e disputarem coligados o governo. Mas propôs que Gleisi seja uma das candidatas ao Senado. 

Depois da reunião, líderes do PDT declararam que querem Gleisi candidata a vice. A reação dos petistas não foi nada boa. “Ora, eles sequer definiram pra valer um candidato ao governo e querem, primeiro, decidir a vice?”, disse hoje cedinho um estrelado do alto clero petista. No partido há quem garanta que o presidente do PDT, deputado estadual Augustinho Zucchi, articula abertamente com o prefeito Beto Richa (PSDB), o que pode levar Osmar Dias a ser candidato à reeleição ao Senado, apoiando o tucano. 

A ordem, agora, é esperar o mês de março para ver melhor o quadro de candidaturas e alianças e, só apartir daí, decidir. Mas o time da ministra Dilma alerta que o PDT cometerá um grande erro, se persistir nessa conversa de vice.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.