12:34Chilavert

O ex-goleiro Chilavert, do Paraguai, esteve recentemente em Curitiba e uma nota aqui publicada informava que ele estava entre os dez melhores do mundo da Fifa. Teve gente que duvidou. Hoje saiu o ranking da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS) e ele é o sexto colocado. O melhor brasileiro entre 1987 e 2009 é o compeão mundial Taffarel, que ficou em décimo. Confiram o ranking e o texto da Agência EFE:MELHORES GOLEIROS

Gianluigi Buffon (ITA) 87
Iker Casillas (ESP) 73
Peter Schmeichel (DIN) 69
Oliver Kahn (ALE) 62
Edwin van der Sar (HOL) 60
José Luis Chilavert (PAR) 58
Walter Zenga (ITA) 55
Petr Cech (TCH) 50
Michel Preud’homme (BEL) 43
Taffarel (BRA) 40

QUAL O MELHOR GOLEIRO DE TODOS OS TEMPOS?
O goleiro italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, ficou em primeiro na classificação mundial histórica de goleiros entre 1987 e 2009 divulgada nesta terça-feira pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS, em inglês), enquanto o brasileiro Taffarel aparece em décimo.

Dida, atualmente no Milan, ficou em 13º na classificação. Outros brasileiros aparecem na lista: Júlio César (Internazionale, 27º), Rogério Ceni (São Paulo, 28º), Marcos (Palmeiras, 42º) e Zetti (ex-Palmeiras, Santos e São Paulo, 45º).

Buffon, campeão mundial pela seleção italiana em 2006, recebeu 87 pontos. Ele ficou à frente de Iker Casillas, que ficou com 73. Curiosamente, o goleiro do Real Madrid foi considerado o melhor goleiro de 2009 pela própria IFFHS.

Dos dez primeiros colocados da lista, quatro estão na ativa. Além de Buffon e Casillas, Edwin van der Sar (Manchester United) e Petr Cech (República Tcheca) ficaram entre os melhores de todos os tempos, de acordo com o órgão.

Taffarel disputou três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998. Conhecido por ser um bom pegador de pênaltis, o goleiro se destacou na final do Mundial dos Estados Unidos contra a Itália, em 1994. Quatro anos depois, na França, o goleiro brasileiro voltou a brilhar na semifinal contra a Holanda, quando defendeu duas cobranças.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.