21:37Governo Federal libera R$ 35 milhões para ajudar o Haiti

A assessoria de Comunicação do Ministério do Planejamento informa: 

O Governo Federal está liberando recursos no valor de R$ 35 milhões destinados a atender a população afetada pelo tremor de terra de alta magnitude ocorrido no último dia 12 de janeiro no Haiti. A abertura do crédito extraordinário será feita por meio de Medida Provisória, a ser publicada no Diário Oficial da União. 

A urgência e relevância do crédito justificam-se pela situação vivida naquele País, em consequência da destruição de grande proporção causada pelo desastre natural ocorrido. A implementação de projetos humanitários visa evitar o agravamento da situação de fome e das condições sanitárias, bem como o aumento do número de mortes.

O crédito será concedido em favor do Ministério das Relações Exteriores e possibilitará a participação brasileira na implementação de ações de cooperação e de projetos humanitários no Haiti.

 

Além do apoio financeiro, o Brasil já enviou profissionais da Defesa Civil e cães farejadores que auxiliarão na busca por sobreviventes. Foram enviadas também 13 toneladas de suprimentos entre alimentos, remédios e água.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.