20:47O primeiro milagre

“Para Lerner, morte de Zilda ajuda a chamar a atenção para a tragédia do Haiti”. Esta a manchete de uma matéria da Agência Estadual de Notícias publicada ontem, sábado, 16 (ver abaixo). Como se sabe, na administração do governador Roberto Requião o ex-governador sempre foi tratado como inimigo número um, ou seja, na base da pancada. Por isso o empresário Gerson Guelmann não perdeu tempo e espalhou que este é o primeiro milagre de “Santa Zilda”.

O ex-governador Jaime Lerner esteve neste sábado (16) no velório da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Para ele, a morte de Zilda irá ajudar a chamar a atenção do mundo para os milhares de haitianos que sobreviveram ao terremoto e precisam de ajuda para reconstruir suas vidas.

“Zilda nos mostrou que o mundo é credor do Haiti. O que vai acontecer a este país agora? O seu legado é incalculável. Até na morte ela nos ensinou. Eu conhecia a luta de Zilda há mais de 40 anos. É uma mulher que sempre nos emocionou, ela era uma mulher completa. Tenho uma admiração e um carinho imenso, é uma pessoa que trabalha para salvar vidas”, disse.

Lerner acredita que o trabalho da Pastoral da Criança vai ganhar mais força. “A luta que ela começou não vai parar, esta ação vai continuar se estendendo a outros países. O seu exemplo vai fazer com que surjam mais pessoas interessadas em ajudar. É preciso agora pensar em como reconstruir o Haiti, pensar de que maneira as pessoas vão viver, pois as perdas no Haiti ainda são incalculáveis”, destacou.

Zilda Arns criou a Pastoral da Criança em 1983, em Florestópolis, cidade próxima a Londrina. A instituição está presente em 4.016 municípios do Brasil e acompanha 1,6 milhão de crianças e 95 mil gestantes. Em todo o mundo são mais de 300 mil voluntários. O trabalho da instituição é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde.

Neste sábado (16), dom Geraldo Majela Agnello, irá celebrar a missa de corpo presente, com participação restrita a familiares. A cerimônia começa às 14h e será transmitida ao vivo pela TV Paraná Educativa. O corpo de Zilda Arns será enterrado no Cemitério Municipal da Água Verde – o sepultamento também será restrita aos familiares.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.