17:27Termina rebelião na PCE e polícia avalia estragos

Da Agência Estadual de Notícias:

A rebelião na Penitenciária Central do Estado, que começou na noite de quinta-feira (14), terminou por volta das 16h desta sexta-feira (15). Os dois agentes penitenciários que continuavam reféns foram libertados e passam bem. Policiais da Companhia de Choque começaram os procedimentos de rotina, para avaliar os estragos e vítimas do motim.

Os presos começaram a se entregar por volta 15h, depois de negociação com a polícia. Os detentos se entregam em grupos de 30 e são distribuídos em quatro pátios para facilitar a contagem, a revista e a identificação.

A exigência para a libertação dos agentes penitenciários foi a confirmação de que alguns presos, que moram em outros estados, serão transferidos para penitenciárias mais próximas de suas residências. De acordo com as primeiras informações dos negociadores da polícia os reféns devem ser libertados depois da rendição de todos os presos.

O motim foi iniciado por volta das 21h30 de quinta-feira (14), quando alguns detentos, das alas 7, 8 e 10, entraram em confronto e fizeram reféns agentes penitenciários e presos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.