15:54Requião vai pedir a Lula a indicação de Zilda Arns ao prêmio Nobel da Paz

Da Agência Estadual de Notícias:

O governador Roberto Requião disse nesta sexta-feira (15) que o Brasil não pode esquecer o exemplo deixado por Zilda Arns em seu trabalho à frente da Pastoral da Criança. Para isso, ele irá sugerir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a indicação de Zilda ao prêmio Nobel da Paz.

“A vida de Zilda Arns foi um exemplo de militância em favor da vida. Como fundadora da Pastoral da Criança, ela salvou milhares de vidas”, disse Requião, ao deixar o velório que está sendo realizado no Palácio das Araucárias, sede do Governo do Paraná. Acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), e do deputado federal José Aníbal (PSDB/SP), o governador passou cerca de 30 minutos no velório.

Requião também irá pedir ao presidente que se institua um prêmio com o nome da fundadora da Pastoral da Criança para homenagear cidadãos e instituições que se destaquem no combate à mortalidade infantil. “Minha ideia é que essa homenagem simbolize o a presença e o testemunho cristão de Zilda na Pastoral da Criança”, explicou o governador.

“Zilda Arns foi um exemplo não só para o Brasil, mas para o mundo todo. Ela veio ao mundo para servir de exemplo. Sua trágica morte nos deixa um exemplo de respeito, por ela e pela atuação que teve ao longo de sua vida. Era despojada de vaidades, voltada às causas sociais”, falou Michel Temer.

No início da tarde, o arcebispo primaz do Brasil, Dom Geraldo Majela Agnello, celebra um culto com participação restrita aos familiares. Em seguida, o velório volta a ser aberto à população.

Zilda Arns Neumann, médica pediatra e fundadora da Pastoral da Criança, morreu as 75 anos vítima do terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira (12). Ela estava na capital, Porto Príncipe, onde fazia palestra sobre o trabalho da Pastoral da Criança.

No sábado (16), Dom Geraldo Majela Agnello irá celebrar uma missa de corpo presente, com participação restrita a familiares. A cerimônia começa às 14 horas será transmitida ao vivo pela TV Paraná Educativa. O corpo de Zilda Arns será enterrado no Cemitério Municipal da Água Verde – a cerimônia também será restrita aos familiares.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.