18:29Pela causa

Entidades criam comitê no Paraná para apoiar vítimas do terremoto no Haiti
 
 Um grupo de entidades governamentais, movimentos sociais e instituições da sociedade civil reuniu-se nesta quinta-feira (14/1) em Curitiba para debater ações de mobilização em apoio às vítimas do terremoto que atingiu nesta semana o Haiti.
 
Durante a reunião, realizada na sede da Casla (Casa Latino-Americana), decidiu-se pela criação de um Comitê Permanente de Emergências para a América Latina, para coordenar ações coletivas em resposta a tragédias como a vivida agora pela população haitiana.
 
Como até o momento a coordenação nacional da Defesa Civil não recomenda a arrecadação de donativos —por dificuldades de logística de transporte e distribuição de suprimentos no Haiti—, o comitê paranaense optou por arrecadar doações em dinheiro às vítimas do terremoto no país do Caribe.
 
As doações podem ser feitas através de depósitos em conta corrente da Caixa Econômica Federal (agência 1633, conta 207-0) ou do Banco do Brasil (agência 3007-4, conta 28267-7).
 
Ambas as contas correntes estão registradas em nome da Ação Social do Paraná – Cáritas Arquidiocesana de Curitiba, e têm o aval das entidades que compõem o comitê.
 
Estiveram presentes à primeira reunião do comitê representantes do Ministério das Relações Exteriores, Defesa Civil do Paraná e de Curitiba, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, Pastoral do Migrante, Casla, Cáritas, Cefuria, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, Sindicato dos Engenheiros do Paraná, PT Curitiba, DHPaz, Ação Social do Paraná, Instituto RPC e OAB, entre outras.
 
As entidades e pessoas interessadas em participar do Comitê Permanente de Emergências para a América Latina podem se cadastrar através do endereço www.casla.com.br, ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].
 
Em seu endereço na internet (www.defesacivil.pr.gov.br), a Coordenação Estadual da Defesa Civil também está cadastrando voluntários interessados em atuar no apoio às vítimas do terremoto.
 
 Contas para receber doações do Paraná às vítimas do terremoto no Haiti:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AG. 1633
C/C 207-0
CNPJ. 76.712.918/0001-25
AÇÃO SOCIAL DO PARANÁ
CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE CURITIBA

BANCO DO BRASIL
AG. 3007-4
C/C 28267-7
CNPJ. 76.712.918/0001-25
AÇÃO SOCIAL DO PARANÁ
CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE CURITIBA

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.