13:46Gleisi entra no twitter de Requião

Do analista dos Planaltos:

Depois que Roberto Requião passou o (@requiaopmdb) o dia cutucando o PT e o governo Lula com opiniões venenosas sobre a gestão do Banco Central, e de colocar o sobrinho João Arruda em cena para responder à presidente do PT no Paraná, Gleisi Hoffmann, ela (@gleisi) disparou ontem à noite, também pelo twitter, dois comentários dirigidos ao governador do Paraná. Confira:

Da Gleisi (sábado, 09/01/2010, às 20h25):
“ Sou contra independência Banco Central proposta PSDB/DEM. Mas suas críticas estão equivocadas. C/Lula, BC tem autonomia d gestão”.

Algum tempo depois, mais um recadinho só que “carinhoso” (às 21h57):
“Gosto vc governador. Recebe meu voto desde 1985. Ñ critique política econômica Lula. Está melhorando vida
brasileir@s. Vc sabe disso”.

A expectativa, agora, é saber o que Requião vai responder para pré-candidata do PT ao Senado. Gleisi  discorda do discurso de oposição que Requião faz à política econômica pois acredita que ela foi responsável por tirar milhões de famílias brasileiras da miséria e estimular o consumo interno para atravessar a crise mundial. Também porque o Banco Central goza de autonomia e o timoneiro desse barco, de nome Brasil, foi eleito com mais de 62% dos votos da população e tem a maior taxa de aprovação da história exatamente por imprimir as diretrizes estratégicas à Nação, queiram os detratores ou não. Gleisi Hoffmann afirma que, diferentemente da proposta aprovada no final do ano passado no Congresso Nacional pelo opositores do PSDB e DEM, que se apoia num discurso de pretensa neutralidade do BC, mas institucionaliza um controle velado e um direcionamento político que não existe atualmente,  essa lição do que não se faz está sendo aplicada atualmente na Argentina e o custo é altíssimo.
Nessa guerra o que ressalta é uma pergunta: por que esta repenteina e tamanha fúria de Requião contra o Banco Central? A resposta parece simples: a cotação do nome do presidente da instituição, Henrique Meirelles (PMDB), para assumir a vaga de vice na chapa de Dilma Roussef nas eleições deste ano. Durante a semana o governador Requião falou para quem quis ouvir, na praia, que defende a candidatura de Dilma, desde que o seu colega de partido não saia de vice. Por quê? Será porque ele quer a vaga para ele mesmo? Ou alguém já viu ele agir em benefício de outros que não o seu próprio e de sua família?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.