1:51Ói, ói o trem!

Do Goela de Ouro:

Enquanto o governador Requião solta pelo twitter torpedos contra o ministro do Planejamento do Governo Lula, por conta da Ferroeste, o casal Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann segue “proseando” com o vice Orlando Pessutti. Requião tuitou o seguinte, por exemplo: “Paulo Bernardo sentado em cima de emenda da bancada fed para ferroeste. Samuel Gomes da ferro indignado.Pois eh !!!!!”

Bernardo, que não engole desaforo, não deixou barato e também alfinetou o governador pelo seu twitter: “Almoço com vice-governador Pessuti na praia. Tem boas ideias para o Paraná. Sabe que não basta ficar sentado diante do computador para tocar projetos”. Em outra mensagem, o ministro disparou: “Estamos proseando com vice-governador Pessuti. Pessoal dele firme com Dilma”.

Para quem não conhece os bastidores da discussão entre os dois acerca da Ferroeste, o projeto empacou porque o Governo do Estado não admite a possibilidade de se estabelecer”Parceria Público Privada” para tocar o trabalho de interligar o Oceano Pacífico com o Porto de Paranaguá e a conexão da Ferroeste com o Oeste Catarinense e o Mato Grosso do Sul. Em compensação, a empresa estatal tem um orçamento anual que se limita a R$ 100 mil, o que seria o mesmo que tentar cobrir um dinossauro com um lenço de papel, só para dimensionar a magnitude do projeto.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.