18:23Os “espertinhos” do Centro Cínico

Texto e fotos de Thea Tavares:

A “fotonovela” abaixo aconteceu nesta semana em frente ao Tribunal de “Justiça”. E é uma cena corriqueira por aquelas bandas.

Todos os dias, o espaço é disputado por veículos que buscam uma vaguinha irregular de estacionamento em frente ao TJ, no Centro Cívico.

Percebam que três carros “espertinhos” estacionaram ali. Depois veio, atrás deles, uma van e um carro vermelho, na maior naturalidade. Observem que eles impedem o uso da guia rebaixada, essencial para o acesso de cadeirantes, carrinhos de bebês, transporte de cargas, entre outros. Para os pedestres, há a faixa à frente desses espertinhos todos.

Chega o engravatado dono de um dos carros e quer saber como vai sair dali, já que a van está bem atrás dele. Pede ajuda do rapaz que varre a calçada para achar o filha-da-mãe que, tão errado quanto ele, lhe criou um problemão.

Espera uns cinco minutos e nada! Qual a solução do apressado engravatadinho? Com a ajuda do gari e do flanelinha, ele pegou a única alternativa que a pressa, motivadora de toda essa sucessão de erros, lhe permitia: saiu pela calçada!

Opa! Cuidado com o Ligeirinho… Esse é grandão! Enquanto ele ainda manobra, outro vivaldinho chega para perpetuar o problema.

estaciona

estaciona1

estaciona2

estaciona3

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.