19:13Cartão de Natal faz professor de Direito entrar com ação popular contra Beto Richa

Mensagem enviada por Tarso Cabral Violin, advogado e professor de Direito Administrativo da Universidade Positivo:

Recebi na última terça um e-mail Spam com um cartão de natal virtual do Prefeito de Curitiba, Beto Richa. Até aí seria apenas um ilícito eleitoral de propaganda antecipada, já que todos sabemos que ele pretende ser candidato ao Governo em 2010. O problema é que quando cliquei no link para me descadastrar, fui encaminhado para um link da empresa Zartana Marketing Direto com o timbre da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Isso mesmo, foi utilizada a lista de e-mails de Propriedade da Prefeitura de Curitiba dos cidadãos curitibanos que utilizam o 156 para uso político próprio, o que é um ilícito administrativo, é crime e é improbidade administrativa.

No dia seguinte viram a besteira que fizeram e retiraram o link que remetia à Prefeitura. Mas no mesmo dia do recebimento eu tinha feito uma ata notarial com a comprovação do ilícito. O mesmo cartão remete para o site pessoal de Beto Richa que tem o logotipo do PSDB.

Me preocupo que o Prefeito, além de estar utilizando de um bem público para uso pessoal, está passando por cima até de seu companheiro de partido, Alvaro Dias. E será que o Vice-Governador Orlando Pessuti e o senador Osmar Dias também terão acesso a essa lista para mandarem seus cartões de natal?

Entrei hoje com uma ação popular contra o Prefeito, e ainda entrarei com uma representação no Ministério Público.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.