17:16Requião em Goiás: “Querem que o Brasil seja uma espécie de China”

Do governador Roberto Requião, hoje, em discurso durante a convenção estadual do PMDB de Goiás:

– O partido é um ferramenta de mudança. O partido é como uma pá cortadeira, que encostada à parede do celeiro nada rende, mas quando empunhada pela mão forte e calejada do trabalhador rural, que sobre a sua lâmina carrega com seu pé a força do seu corpo,  ela rompe e remove a terra possibilitando a semeadura.Vim aqui hoje semear em Goiás a esperança e a certeza que PMDB empunhado pela sua base política pode semear uma candidatura presidencial e colher mais adiante a presidência da republica, para continuar o trabalho social do PT e avançar muito mais no sentido dos interesses das classes populares. O neoliberalismo hoje marca a sua passagem pelo comando da economia e o que nos propõe é que o Brasil seja uma espécie de China, com menos habitantes, escravização do trabalhador e a exportação de minérios e commodities agrícolas.

– O PMDB das classes populares é o partido que vem sustentando as políticas sociais do presidente Lula, mas que verifica que está na hora de dar um passo a frente. Sou amigo pessoal do presidente Lula, mas tenho a sinceridade de afirmar neste momento temos que avançar mais.

– No Paraná o PMDB é o partido que, como toda base nacional do partido, governa com o coração – e o coração pemdebista fica ao lado esquerdo do peito. O PMDB é o partido das classes populares das classes desligadas da decisão do grande capital.

– Nosso partido é o partido da defesa do trabalho e do capital produtivo. Que se opõe com determinação ao capital vadio e ao capital financeiro, que têm muito mais lucros que o investimento industrial. Esse capital financeiro não produz nada e domina a economia. O PMDB quer mudanças radicais na condução da política econômica.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.