7:26Usina e veto

Do Blog “O Pior do Brasil” (www.opiordobrasil.wordpress.com), do jornalista Peterson Nova:

Mauá, Malucelli

Dentes rangendo e nervos à flor da pele. Os deputados estaduais paranaenses Tadeu Veneri (PT), Durval Amaral (DEM), Plauto Miró (DEM), Ademar Traiano (PSDB) e Reni Pereira (PSB) estão proibidos de dar entrevista nas rádios CBN Curitiba e Band News FM Curitiba. O veto, que teria partido do próprio Joel Malucelli, segundo os chefes de reportagem, se deve ao comportamento dos deputados em relação à usina Mauá, que está sendo construída sem autorização legislativa no rio Tibagi, em Telêmaco Borba.

Malucelli é um dos construtores do empreendimento, iniciado pela Copel antes de o governador Roberto Requião ter enviado o pedido de autorização aos deputados, como manda a Constituição Estadual. Por causa disso, a autorização foi negada pela Assembleia, respeitando os pareceres contrários de Reni e Traiano.

Aos que pensam o contrário, a censura a este ou aquele entrevistado é muito comum nos “democráticos e pluralistas” veículos de comunicação. O bate e assopra é apenas jogo de cena. Ou se atende aos interesses dos veículos de comunicação, ou se entra na lista negra.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.