8:59Livro jurídico homenageia o conselheiro João Féder

 Do jeito que veio:

Um dos mais destacados integrantes do Tribunal de Contas do Paraná em todos os tempos será homenageado com o lançamento do livro “Tribunal de Contas: aspectos polêmicos – Estudos em homenagem ao Conselheiro João Féder”, hoje, 15 de dezembro, a partir das 18h, no Graciosa Country Club. São artigos jurídicos de 12 autores, organizados pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9a Região, desembargador Ney José de Freitas, com prefácio do jurista René Dotti.

João Féder atuou no Tribunal de Contas por 33 anos e é um dos maiores defensores do sistema de controle administrativo em todo o Brasil. Como jornalista, inovou na imprensa paranaense. Entre suas criações está o jornal Tribuna do Paraná, que foi idealizado por Féder nos anos 50 e até hoje é o maior fenômeno do jornalismo popular paranaense. Féder também dirigiu o jornal O Estado do Paraná e a TV Iguaçu, de Curitiba. Nos 9 livros que publicou, os temas mais constantes são o controle do dinheiro público e o combate à corrupção.

Na coletânea dedicada ao conselheiro, revisitam-se antigos dilemas sobre o controle externo exercido pelos Tribunais de Contas, antecipa o organizador, Ney José de Freitas. Além dele, os autores são: Benjamin Zymler, Celso Antônio Bandeira de Mello, Edgar Guimarães, Guilherme Henrique de La Rocque Almeida, Helio Saul Mileski, Juarez Freitas, Luciano Ferraz, Luiz Bernardo Dias Costa, Regina Maria Macedo Nery Ferrari, Salomão Ribas Junior e Sergio Ferraz.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO LIVRO Tribunal de Contas: aspectos polêmicos – Estudos em homenagem ao Conselheiro João Féder

QUANDO Dia 15 de dezembro, 18h

ONDE Graciosa Country Club

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.