15:5750 policiais

Um colaborador do blog leu e mandou logo a revelação: só havia 50 policiais militares dentro do estádio Couto Pereira no dia do jogo do Coritiba contra o Fluminense. É o que diz a matéria divulgada hoje pela Agência Estadual de Notícias. Confiram:

Governador vai homenagear policiais que controlaram tumulto em estádio

O governador Roberto Requião determinou, durante a reunião Mãos Limpas desta segunda-feira (14), que serão homenageados os 50 policiais militares que estavam dentro do estádio Couto Pereira, em Curitiba, no domingo (06), quando a torcida invadiu o gramado depois da partida do Coritiba com o Fluminense. “Vamos homenageá-los com uma medalha de honra ao mérito pela tranquilidade com que agiram naquele estúpido confronto. Em qualquer outro estado, com policiais despreparados, nós teríamos tiros e um número enorme de mortes”, disse o governador.

A homenagem será feita em cerimônia pública e é o reconhecimento por toda ação, que deve servir de exemplo. “As medalhas serão dadas, neste momento, ao 50 policiais que estavam dentro do campo, mas ela se estende ao conjunto da Polícia Militar, que deu um exemplo de policiamento sério e tranquilo para o Brasil”.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, a homenagem reconhece o trabalho dos policiais que conseguiram evitar uma tragédia. “É muito importante para todos nós, principalmente para aqueles policiais que estiveram na linha de frente dentro do campo.”

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.