6:54A diretoria do Coritiba se manifesta, dois dias depois da selvageria

A diretoria do Coritiba Foot Ball Club demorou dois dias para divulgar a seguinte nota oficial sobre os acontecimentos de domingo passado no estádio Couto Pereira:

“O Coritiba Foot Ball Club, por seus conselhos Administrativo e Deliberativo, se manifesta sobre os acontecimentos do final do jogo contra o Fluminense, no Estádio Couto Pereira, dia 6 de dezembro de 2009.

Repudiamos as invasões, depredações e atos de vandalismo provocados por desordeiros disfarçados de torcedores. Tais atos não espelham a conduta da grande maioria da torcida alviverde, que durante toda sua história e em especial no ano de 2009 foi considerada uma das mais bonitas e empolgantes do Brasil, com grande destaque na mídia local e nacional.

O Coritiba Foot Ball Club foi a maior vítima desse vandalismo. As suas dependências administrativas foram depredadas, o seu estádio foi parcialmente destruído e sua imagem de grande clube de futebol arranhada em todo o mundo. Esses atos de violência serão sentidos por todos durante muito tempo, pelas punições que serão aplicadas, pelos prejuízos financeiros causados e pelo profundo desgaste institucional.

Todas as providências estão sendo tomadas pelas autoridades competentes para identificação, qualificação e punição dos responsáveis, mediante processos cíveis e criminais cabíveis e necessários, em ações conjugadas dos órgãos de Segurança Pública, do Ministério Público e do próprio Coritiba Foot Ball Club.

A partir de ameaças de depredação do patrimônio e de violência pessoal contra diretores, jogadores e funcionários do Clube, manifestadas por alguns líderes da torcida organizada Império Alviverde, e com base nas imagens gravadas daqueles fatos lamentáveis, já é possível identificar integrantes e certos dirigentes daquela torcida, como autores e principais responsáveis pela agressão e destruição generalizada.

O Coritiba é um dos maiores clubes de futebol do Brasil, e com o apoio de seus verdadeiros e leais torcedores vencerá este momento de crise passageira, reconquistando seu lugar de destaque no futebol brasileiro.”

Saudações Alviverdes,
Coritiba Foot Ball Club

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.