17:479 milhões de miseráveis

por Nicolau Amaral* 

Pois é, somos 9 milhões de aposentados que ganham acima do salário mínimo, aguardando com muita ansiedade a esmola que os nossos governantes estão transformando em estratégia de marketing político. 

Uns falam uma coisa, outros falam outra, e a questão é meros 2%, ou no máximo, 3% que esses corruptos pretendem conseguir acima da inflação para um vasto contingente de ex-trabalhadores que deram toda a sua mocidade e juventude para engrandecer nossa pátria amada, salve, salve. 

Encastelados em apartamentos luxuosos, digo, funcionais, com todas as despesas pagas por nós, essa corja fica discutindo e debatendo o mísero aumento, ou melhor, o desaforo que num “ato” magnânimo pretendem nos conceder. 

Será que essa quadrilha não tem uma visão clara da realidade? Será que como seus integrantes têm tudo de graça ou em função da corrupção que os locupletam, perderam totalmente os critérios de valor? Esses facínoras, a meu ver, não sabem quanto custa um plano de saúde, uma compra de remédios ou uma visita ao supermercado. Não vou nem falar das contas de restaurantes, da visita a um centro de compras, pois esta realidade há muito deixou de fazer parte da nossa vida. 

Essa casta não se importa com o valor do condomínio, os impostos, as contas de telefone, água, luz e gás, pois estas são preocupações de gente “mixa” como nós nos tornamos e que, graças e infelizmente ao aumento da expectativa de vida, só servimos para incomodar e reclamar da penúria com a qual somos obrigados a conviver. 

Esse meu desabafo não é dirigido apenas aos que como eu, após mais de 43 anos de labuta, tem de continuar a trabalhar para ter um mínimo de dignidade e independência, mas é também um alerta aos jovens que um dia irão se aposentar e que, então, perceberão o logro que caíram e que terão de enfrentar por terem acreditado na palavra, ou melhor, no que foi acertado há muito tempo, no início das suas vidas profissionais, e que lamentavelmente não será honrado por quem decide, pois o mesmo não está nem aí com o que acontecerá com a vida do aposentado. 

* Nicolau Amaral é empresário da área de Comunicação

E-mail: [email protected]

Blog: http://nicolauamaral.blog.terra.com.br

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.