18:11Dor de cabeça sem Raio-X

 Hoje, na Escola de Governo, Roberto Requião contou que foi, depois do desabamento no palco em Paissandu, foi fazer um raio-X no Centro Hospitalar de Reabilitação do Paraná e o aparelho não estava disponível. Foi o sinal que a oposição na Assembleia precisava para sair de tacape em cima de um assunto que alertava há tempos. O deputado Elio Rusch (DEM), desabou em cima de Requião com o que se segue, principalmente porque o governador, depois da revelação de hoje cedo, determinou prioridade absoluta  às secretarias da Fazenda, da Saúde e do Planejamento para que tomassem providência. Acompanhem:

– Em abril de 2008 a Agência Estadual de Notícias de abril de 2008 divulgou que o governador Roberto Requião garantia o seguinte: “O centro de reabilitação do Paraná, por ser o mais moderno, por que terá os melhores equipamentos, será, sem a menor sombra de dúvida, o melhor hospital de reabilitação do Brasil.”

– Prometido para o início de 2007, o Centro Hospitalar de Reabilitação começou a funcionar, numa primeira fase, em 31 de março de 2008, mas foi implantado somente em setembro de 2008, porém, não com os equipamentos necessários para a totalidade dos atendimentos.

–  No dia 2 de fevereiro deste ano foram foi anuncia a aquisição dos  novos aparelhos de Raio X.

–  “O raio-X do Hospital de Reabilitação não funciona com a mesma eficiência que a propaganda do governo”, disse Rusch. “O Hospital de Reabilitação foi mais um compromisso assumido pelo governador Requião que demorou para sair do papel e do discurso.”  

– O deputado lembrou que a bancada da oposição cobrou várias vezes do governo a falta de equipamentos. “O governador não deu ouvidos e fez mais promessas”.

– “O próprio governador comprovou que na propaganda os hospitais estão concluídos, mas, na prática, faltam investimentos  para equipar e colocá-los em funcionamento. De pouco adianta um lindo e novo hospital que não pode prestar completo atendimento de saúde à população, disse o deputado da oposição.

– Diante do ocorrido, o líder da oposição  sugeriu que o governador Requião faça “um tour pelos hospitais estaduais para checar as condições dos equipamentos e determinar as substituições ou compras que precisam ser feitas.”  
.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.