17:20Elza Soares no Villa Batel

Do jeito que veio, porque imperdível:
 

Uma das maiores divas vivas do MPB, a cantora Elza Soares exibe nesta terça-feira (dia 8), em Curitiba, toda versatilidade ao explorar seu timbre inconfundível com um trio composto por Rômulo Pinto (teclados), Elcio da Costa (baixo) e Sergio Luis (bateria).

Com 72 anos e exibindo muito pique no palco, a cantora vai trazer ao público curitibano clássicos da MPB, como “Opinião” (Zé Keti), “Camisa Listrada” (Ary Barroso), “Lobo Bobo” (Carlos Lyra), entre outras canções. Uma das interpretações que a tornam especial e que deve estar presente no show é também a canção “O Meu Guri”, composta por Chico Buarque, que na voz singular de Elza Soares é possível sentir o choro rolando do rosto da mãe.

Escolhida em 2000 como a Melhor Cantora do Universo pela BBC de Londres e indicada em 2002 ao Grammy pelo álbum Do Cóccix Até o Pescoço, a artista rasga a voz em versão jazz ao interpretar “Strange Fruit”, música eternizada na voz da cantora de jazz Billie Holiday e que levou Elza Soares ao choro quando gravou a faixa para o CD.

No show em Curitiba, que marca o encerramento do Festival Bar em Bar organizado pela Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a musa também vai se lançar livremente à interpretação de “Summertime”, imortalizada por Janis Joplin, “Cry me a River”, balada editada por Arthur Hamilton em 1953, “Imagination”.

A incursão ao jazz combinada à brasilidade de Elza Soares promete muito para essa semana. Os ingressos podem ser adquiridos nos bares participantes do Festival Bar em Bar até o dia 7 de dezembro e no Disk-Ingressos a R$ 40,00. A listagem completa dos bares pode ser conferida nos portais www.barembar.com.br ou www.lerecomer.com.br.

 Show com Elza Soares

Data: 8 de dezembro, às 22 horas

Onde: Villa Batel (Av. Batel, 1149)

Ingressos: R$ 40,00 pelo Disk Ingressos e nos bares participantes do Festival Bar em Bar

Organização: Abrasel-PR

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.