7:37Síndicos

Deu na Agência Estadual de Notícias:

Vice-governador participa de homenagem aos síndicos

O vice-governador Orlando Pessuti participou da homenagem aos síndicos do Paraná, no evento realizado pelo Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR), no sábado (28). Mais de 650 pessoas parabenizaram os bons administradores, que promovem o convívio e o bem-estar entre moradores. A homenagem marca o Dia do Síndico, comemorado em 30 de novembro.

Segundo Pessuti, o Governo do Estado sempre participou de ações desenvolvidas em parceria com a sociedade organizada. “O Governo do Paraná, junto com as Secretarias do Trabalho e da Indústria e Comércio, procurou criar mecanismos, através de uma política fiscal tributária, que permitem que sejamos um estado com maior índice de desenvolvimento industrial no País, e avanço na geração de empregos”, afirma. “Os resultados representam que as políticas realmente estão dando certo, gerando renda aos paranaenses.”

O presidente Secovi-PR, Luiz Carlos Borges da Silva, apresentou o projeto “De olho na rua”. Ele explicou que porteiros de condomínios serão treinados para ficar atentos aos acontecimentos das imediações e informar para a polícia estadual, através de rádio, situações de vandalismo e até crimes, facilitando e adiantando o trabalho policial.

A ideia foi aprovada pelo vice-governador, que defende o projeto como auxílio para a segurança no Estado. “Trabalhamos para que a segurança seja cada vez mais presente na vida dos paranaenses. O Projeto Povo, a Polícia Comunitária, Patrulha Escolar e o Disque Denúncias, no combate ao narcotráfico, são exemplos de ações do governo estadual, para que a Polícia Militar seja ainda mais forte”.

FEIRA – Também fez parte da programação que comemora o dia do síndico, a Condomix – feira de produtos e serviços para síndicos e condomínios, realizada entre quinta-feira (26) e sábado (28), em Curitiba. A Companhia Paranaense de Gás (Compagas), em seu estande, explicou os benefícios do gás natural para residências. Produtos de segurança, de iluminação, hidráulicos e de alta economia foram apresentados, assim com serviços de auditoria, laudos, lazer e administração. Entre a programação da feira também estava um ciclo de palestras sobre gestão, segurança, estratégias e soluções. “O resultado desta exposição está acima de nossas expectativas, tanto por parte do número de visitantes, como na qualidade dos produtos mostrados pelos expositores”, diz o presidente da Secovi-PR.

O Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná representa todas as empresas de compra, venda, locação, administração, incorporação e loteamentos de imóveis. Também dos edifícios em condomínios residenciais e comerciais em todo o Estado do Paraná. Dados do Sindicato apontam que o segmento é crescente no Paraná. São mais de 12 mil condomínios, 8.200 somente em Curitiba e Região Metropolitana.

RECONHECIMENTO – Ainda durante o evento, Pessuti entregou prêmio de reconhecimento para Paulo Cezar dos Santos, devido ao seu esforço e determinação. Paulo é morador de Matinhos e fez um curso de qualificação para se tornar porteiro. Ele fazia uma pequena viagem de bicicleta até Paranaguá, onde assistia às aulas. “Meu sonho era ser um profissional capacitado, então busquei me aprimorar, mesmo com dificuldades. E valeu a pena”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.