15:22Agressão no Colégio Estadual do Paraná

Da assessoria do advogado Elias Mattar Assad:

Na última sexta-feira (27/11), nas dependências do Colégio Estadual do Paraná, o aluno FCGS (15 anos), foi agredido por dois diretores auxiliares daquela Instituição, Srs. Enzo Aparecido de Souza e Adriano Stachuk Hormam. As cenas foram gravadas pelos alunos e disponibilizadas no youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=zajAJjlUw-0 )por eles próprios.

FCGS observando uma movimentação dos estudantes, na hora do intervalo, no sentido de manter uma tradição imemorial daquela escola nos finais de ano, acompanhou o grupo e se lançou na piscina da escola. Quando já cessada a brincadeira dos estudantes em pular na piscina, aparecem nas imagens os agressores Enzo e Adriano (acompanhados de uma mulher que batia fotos) que o agarraram, agrediram, derrubaram, torceram seus braços. Após a imobilização mostrada pelas imagens, foi isolado e seguranças o contiveram sob ameaças de aparelhos de descarga elétrica.

Os pais do estudante estiveram neste final de semana no escritório do advogado Elias Mattar Assad que ingressará com medidas civis e criminais contra os agressores pelos desnecessários abusos. Ponderou o advogado que, além das lesões corporais, o Estatuto da Criança e do Adolescente, art. 230, diz: Privar a criança ou o adolescente de sua liberdade, procedendo à sua apreensão sem estar em flagrante de ato infracional ou inexistindo ordem escrita da autoridade judiciária competente: Pena – detenção de seis meses a dois anos.

Hoje será feita comunicação formal ao Ministério Público e os processos serão protocolados na Justiça na próxima quarta-feira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.