6:53Pacto

Do Gnews:

O governo do Paraná, liderado por Roberto Requião, assinou na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, um pacto que promove a igualdade racial e a diversidade sexual. “O governo trabalha com política pública voltada aos que realmente precisam e com movimentos sociais, que estão junto conosco, elaborando e fiscalizando a aplicação dessas políticas inclusivas”, contou Nizan Pereira, secretário especial de Assuntos Estratégicos. “Temos que romper com o senso comum e fazer com que a minoria da população possa ser representada e beneficiada com ações do Governo.”

O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis, aprovou a iniciativa e disse que o Governo do Paraná é parceiro do movimento LGBT nas áreas de educação, saúde e segurança. “Temos bom acesso com o governo nessa discussão. Com esse trabalho nós vamos conseguir monitorar e avaliar as propostas, principalmente as que se referem à segurança, área que atinge a todos nós”, afirmou Reis.

Declaração homofóbicaApesar da iniciativa positiva em relação à comunidade gay do Paraná, o governador Roberto Requião irritou personalidades e ativistas por uma declaração homofóbica, feita em outubro, durante uma reunião que visava combater o câncer de mama no estado. “A ação do Governo não é só em defesa do interesse público, é [em defesa] da saúde da mulher também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gay”, disse Requião na ocasião.

 

O jornalista Arnaldo Jabor foi um dos que reprovou publicamente a postura de Requião. “Por que será que agora os políticos deram para chamar uns aos outros de gays?… O que os move? Por que essa súbita homofobia?”, questionou o jornalista. “O governador não precisava dar uma dessa. Só falta dizer que no Paraná não existem gays”, completou Jabor se referindo ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que recentemente negou a existência da homossexualidade no seu país.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.