14:43Alceni Guerra acusa traição de Lupion e pede intervenção no Diretório Estadual do DEM

De Alceni Guerra para Rodrigo Maia:

Caro Amigo Rodrigo:

Permita-me algumas observações e um pedido:

1.       Sou um dos poucos parlamentares da FRENTE LIBERAL que em 1985 correu o risco de perda de mandato para apoiar Tancredo Neves e fundar o PARTIDO DA FRENTE LIBERAL.

2.       Jamais deixei o PFL, mesmo participando de diversos governos chefiados por políticos de outros partidos, nem mesmo para atender o pedido do governador Brizola para presidir o PDT.

3.       No dia 18/11/2009 participei de um almoço na residência do governador Arruda, junto com você e as duas bancadas do DEM no Congresso, e ouvi do governador um apelo para reafirmarmos nosso antigo compromisso com o PSDB para as eleições de 2010, independente do nome escolhido por aquele partido como seu candidato à Presidência da República. Sem meu entusiasmo, pareceu-me que a aceitação foi unânime.

4.       No mesmo dia – 18/11/2009 – o presidente do DEM no Paraná convocou uma reunião com o PDT nacional e o PDT paranaense para firmar publicamente um compromisso de coligação diferente, que nos remete a um palanque eleitoral de Osmar Dias e da ministra Dilma Rousseff (ou de um candidato próprio do PDT, disse-me um participante), contrariando nossa posição pública da casa do governador Arruda.

5.        MAIS GRAVE, nosso presidente Lupion em nenhum momento nos consultou, nem a mim, nem aos outros três colegas de bancada federal, nem aos deputados estaduais, me informam o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná – deputado Nelson Justus – e o líder, deputado Plauto Miró. AINDA PIOR, também nada nos comunicou depois desta traição à posição unânime das bancadas, dos dois líderes, do presidente nacional, do único governador do DEM e do presidente do nosso Conselho Político. Soubemos pela imprensa.

6.       Por sentir-me ludibriado no meu compromisso com o governador Arruda, com meu presidente nacional, com meus colegas deputados e senadores, com o Conselho Político, peço-lhe que aceite meu desligamento desta aguerrida bancada do DEM. Ou:

7.       Pelo desconforto dos demais deputados, ludibriados e expostos como eu, INTERVENHA no nosso Diretório Estadual, para por fim aos equívocos de nosso presidente, que nos submete ao ridículo em todo o Paraná e em todo o Brasil.

Brasília 22/11/2009. Seu amigo Alceni.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.