16:38UFPR abre incrições para três cursos de pós-graduação em gestão pública

A Universidade Federal do Paraná informa:

A Universidade Federal do Paraná estará oferecendo três cursos de pós-graduação na área da gestão pública, dentro do Programa Nacional de Formação em Administração Pública do Sistema Universidade Aberta do Brasil. Os cursos, ofertados na modalidade a distância, são coordenados pelo Departamento de Administração Geral e Aplicada da UFPR e pela Coordenadoria de Integração de Políticas e Educação a Distância (CIPEAD) da UFPR. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.adm.ufpr.br.
Os cursos oferecidos são de Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde. Têm como objetivo a formação e qualificação de pessoal de nível superior visando as atividades gerenciais e de Magistério Superior. Pretende capacitar quadros de gestores para atuarem na administração de sistemas públicos. Buscará a formação adequada para que os profissionais possam intervir na realidade social, política e econômica, além de contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, no âmbito federal, estadual e municipal.
Os cursos terão 510 horas/aula, sendo 210 horas em disciplinas do Módulo Básico, 210 horas em disciplinas do Módulo Específico (área de concentração Gestão Pública) e 90 horas em disciplinas didático-pedagógicas (Metodologia Científica e Metodologia do Ensino Superior). O curso tem duração de 18 meses incluindo o tempo de elaboração e apresentação da Monografia.
Serão ofertadas 180 vagas por curso, num total de 540 vagas, distribuídas nos municípios de Colombo, Rio Negro, Lapa, Foz do Iguaçu e Paranaguá. No ato da inscrição o candidato deverá optar obrigatoriamente por um único polo de apoio presencial do curso em que se inscreveu, entre os relacionados no edital.
Informações adicionais podem ser obtidas ainda no site http://www.cipead.ufpr.br.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.