16:58O Encontro Nacional do PMDB

O PMDB do Paraná informa:

Lideranças do PMDB confirmam presença no encontro em Curitiba 

Os governadores Luiz Henrique (SC) e André Puccinelli (MS), os senadores Pedro Simon (RS) e Renan Calheiros (AL) e o ex-governador Orestes Quércia estão entre as lideranças do PMDB que confirmaram presença no encontro nacional do partido neste sábado (21) em Curitiba. 

“Em primeiro lugar: um programa de governo. O que o PMDB quer para um futuro governo do Brasil. Tendo um programa de governo, nós temos condição de discutir a possibilidade de uma candidatura própria ou de fazer uma coligação se isso não for possível”, defende o governador do Paraná, Roberto Requião, anfitrião do encontro.

“Esse programa tem cinco ou seis diretrizes fundamentais, entre elas, a que privilegie o trabalho e o capital produtivo contra o capital vadio e contra o domínio das finanças sobre a política do país, através do Banco Central. Esse é um princípio básico”, completa Requião.

     Programa

     Detalhes do programa serão apresentados pelo professor Roberto Mangabeira Unger. O próximo passo, diz Mangabeira, é a construção de modelo de desenvolvimento baseado na democratização de oportunidades econômicas e educativas. “O povo brasileiro não quer caridade, quer oportunidade. Quer ver os interesses do trabalho e da produção ganharem primazia sobre os interesses do rentismo financeiro”.

     Mangabeira elenca cinco conjuntos de iniciativas que podem pautar o programa peemedebista. “O primeiro projeto é democratizar a economia de mercado. O segundo projeto é dotar nossa afirmação nacional de escudo econômico. Cortar a falsa ortodoxia econômica ao meio. O terceiro projeto é capacitar o povo brasileiro por meio do ensino público”.

     “O quarto projeto é construir Estado capaz de fazer tudo isso. O quinto projeto é tirar a política da sombra corruptora do dinheiro. Instituir o financiamento público das campanhas eleitorais para diminuir a influência do dinheiro privado”, completa Mangabeira.

     Presenças

     Segundo o secretário-geral do PMDB do Paraná, João Arruda, representantes de 15 diretórios regionais e 12 diretórios das capitais também confirmaram presença no encontro em Curitiba: Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantis.

     Entre parlamentares e lideranças, estão confirmados no encontro o senador Neuto Couto (SC), o deputado Elizeu Padilha (RS) e o ex-deputado Paes de Andrade.

Serviço

Encontro de Lideranças Nacionais do PMDB

Data: 21 de novembro –  sábado

Horário: 10h

Local: Hotel Pestana

Endereço: rua Comendador Araújo, 499
Curitiba – PR – 41-30224801
 
 
 

PMDB do Paraná

www.pmdb-pr.org.br

Avenida Vicente Machado, 988 – Batel

41-307201515

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.