22:21Sindicatos repudiam interferência de Requião na Fundação Copel

Recebemos da seguinte nota do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR):

O Coletivo Sindical da Copel vê com preocupação as recentes declarações do governador Roberto Requião (PMDB) sobre a Fundação Copel. Os Sindicatos lembram que a Fundação não é um órgão do governo do estado, mas um fundo de pensão que pertence aos trabalhadores e aposentados da Copel. Assim, como representantes dos copelianos ativos e inativos, repudiamos a ingerência indevida do Palácio das Araucárias na Fundação Copel.

Ao tomarmos conhecimento das declarações feitas pelo governador na última reunião semanal do secretariado, não temos como não traçar um paralelo com a recente tentativa de interferência do ministro Edison Lobão, também do PMDB, no comando da Fundação Real Grandeza, fundo de pensão dos trabalhadores de Furnas. Que fique claro — não aceitamos que, por pressões do governador, se imponham mudanças anuais na direção da Fundação Copel.

Qualquer prejuízo que eventualmente tenha sido causado aos participantes da Fundação Copel deve ser analisado por seus órgãos estatutários, os Conselhos Deliberativo e Fiscal, pela Superintendência de Previdência Complementar e pelo Ministério Público. Lembramos que é atribuição do Conselho Deliberativo, colegiado formado por representantes dos trabalhadores e da empresa, tomar decisões na Fundação. Quaisquer tentativas de interferência externa serão repelidas e combatidas por este Coletivo Sindical.

Coletivo Sindical dos Empregados da Copel
Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR)
Sindicato dos Eletricitários de Cascavel (Siemcel)
Sindicato dos Eletricitários de Londrina e Região (Sindel)
Sindicato dos Eletricitários de Ponta Grossa (Sinel)
Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu (Sinefi)
Sindicato dos Eletricitários de Cornélio Procópio e Região (Stiecp)
Sindicato dos Eletricitários de Maringá e Região (Steem)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.