11:54Por dentro do jornalão

Do blog do JJ ( www.blogs.abril.com.br/blogodojj):

Há algum tempo atrás, me pediram para analisar um jornal importante, em suas edições de domingo. Fiz isso durante três semanas e o resultado foi supreendente. Como acabei de encontrar este estudo, aí vão os números, preservando o nome do jornal, que é de Curitiba.

Matérias da Redação…………………..12%
Releases e matérias pagas……………46%
Agências de Notícias……………………30%
 Colunistas…………………………………..12%

Isto é: 76% do jornal não eram feitos pelos jornalistas e colunistas que lá trabalhavam. E a redação era e é enorme.

Este é um bom exercício, que todo jornal
deveria fazer, de vez em quando.

Este jornal analisado nunca
será um bom jornal, se continuar
com este tipo de conteúdo
e com este custo operacional inútil.

Ainda mais porque o faturamento
publicitário era muito pequeno.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.