10:51Para ensinar a poupar

Do jeito que veio:

O  Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assina nesta quarta-feira, às 11h, com a Caixa Vida Previdência, ligada à Caixa Econômica Federal e à Brasilprev, vinculada ao Banco do Brasil, acordo de cooperação com o objetivo de incentivar as aplicações em fundos de investimentos com característica de previdência privada, produto exclusivo colocado à disposição dos servidores públicos federais. 

O acordo pretende iniciar um processo de educação previdenciária no Brasil que é muito disseminada em outros países do mundo. Prevê oferecer aos servidores a possibilidade de contratar uma nova modalidade de investimentos, em condições melhores que as de mercado, além de permitir abater no imposto de renda o gasto efetuado, observados os limites legais. 

Os produtos oferecidos prevêem um valor mínimo mensal de contribuição de R$ 80,00 para o benefício básico. O prazo de carência para resgate é de 60 dias. Com isso, o servidor pode formar um fundo de reserva para si próprio ou para seus dependentes.

 Qualquer que seja a decisão do servidor, no entanto, ela será tomada de maneira individual, diretamente com a instituição financeira, sem a participação direta do Ministério do Planejamento.  

O acordo firmado terá vigência de sessenta meses a contar da data de sua assinatura, admitida sua prorrogação. As contribuições poderão ser descontadas sob a forma de boleto bancário ou débito em conta, no caso de correntistas da Caixa e do Banco do Brasil.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.