19:03Artilharia no porto

A declaração do governador Roberto Requião, que convocou os deputados da oposição para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar a venda das ações da Previ sobre o terminal da Ponta do Félix, em Antonina, deflabrou a seguinte artilharia hoje na Assembleia Legislativa:

– “Nós alertamos desde o ano passado para o negócio nebuloso que envolvia a transação. É de suspeitar que somente agora que a negociação parece estar fechada o governador resolve admitir a existência de irregularidades e chama a Oposição para ajudar a decifrar o imbróglio”, disse o líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM).

– “Foram várias as tentativas de venda e sempre acontecia algo que impedia. Teve um grupo interessado na compra que, inclusive, assumiu o compromisso de fazer investimentos na cidade de Antonina. Mas algo estranho aconteceu na Administração dos Portos em Paranaguá que não permitiu a venda”, completou Rusch.

–  “Sinto que só o governador quer essa investigação e não o governo. Apoio uma investigação séria para abranger todos os problemas dos portos do Paraná e o primeiro a ser convocado tem que ser o ex-superintendente da APPA, Eduardo Requião”, disse o deputado Douglas Fabrício (PPS).

– O deputado Durval Amaral (DEM)  apontou um suposto lobby realizado pelo presidente da Fundação Copel, Edilson Bertoldo, a fim de favorecer a venda do Terminal para um determinado grupo privado, em detrimento dos interesses da própria Fundação.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.