15:28Celepar entra em greve amanhã

Do jeito que veio:
Nesta quarta (04), os trabalhadores da Celepar iniciam greve por tempo indeterminado. A principal justificativa da decisão votada por unanimidade pelos trabalhadores se deu pelos métodos truculentos, não abertura de diálogo e descumprimento do ACT – Acordo Coletivo de Trabalho, por parte da diretoria da empresa.
A diretoria colegiada também pretende durante a greve denunciar contratações, feitas pela diretoria da empresa, de um número excessivo de assessores em cargos comissionados. A concentração do ato de início da greve acontece amanhã a partir das 7 horas da manhã,  nas entradas da Rua Nilo Peçanha nº 751 e na  Rua Mateus Leme nº 1561.
Veja a Carta Aberta que dá inicio a greve:

Quem tem razão?

Há muito tempo não tínhamos uma GREVE POR TEMPO INDETERMINADO na Celepar votada por unanimidade. Nunca foi necessário solicitar chamarmos o Ministério Público para mediar nossos acordos. Sempre soubemos que o acordado seria cumprido. Somos pessoas ordeiras e responsáveis que construímos com nosso suor a grande empresa que hoje é patrimônio do povo paranaense. Nossa dignidade e honestidade nunca foi questionada por nenhuma direção anterior. Agora, somos surpreendidos por um corpo estranho em nossa casa, que chega com métodos truculentos e acusações sem fundamentos contra nós.

Demoramos um pouco pra descobrir que as coisas mudaram.O que é dito passou a não ser cumprido e o que está escrito vem sendo rasgado, sem nenhuma cerimônia.
Nós, que nos últimos 45 anos demos nosso melhor em prol do povo paranaense, descobrimos uma nova faceta da maneira de administrar. Um método autoritário e ditatorial que deixa em último lugar os interesses do trabalhador.
Nem mesmo a lei tem sido respeitada. Tentamos solicitar junto ao Ministério que ocorresse uma mediação para que interpretassem nosso ACT e por fim, nos mostrassem quem estava certo. A nova direção não aceitou, nos disse que saiu da empresa, após uma reunião, com a definição que não iriam “ajustar nada”.
Pelo nosso histórico de trabalhadores ordeiros e responsáveis, talvez passasse pela cabeça dos gestores que abaixaríamos a cabeça. Ledo engano. Não aceitaremos injustiças, não deixaremos ferirem a nossa dignidade e nem por em dúvida a nossa moral. Aliás, o conceito de moral variou um pouco de algumas mudanças pra cá, enquanto tiram direitos e conquistas históricas nossas, concedem benefícios a assessores sem vínculo empregatício. Esse é um conceito de moral estranho para nós, mas coisas assim tem acontecido com muita freqüência em nossa empresa.
Nem em conversa com nossos colegas mais antigos de empresa tivemos uma assembléia com trabalhadores tão determinados para uma greve e com suas vozes em coro indignadas com tudo que está ocorrendo na empresa, o sindicato aconselha que esta Direção comece a ouvir os trabalhadores.
A pergunta que fica no ar é: -Quem tem razão nessa luta?
A resposta dos dignos trabalhadores está dada. Quarta-feira, os Celeparianos irão mostrar quem tem razão. Lutaremos até ouvirem nossa voz, sabemos que temos algo ao nosso lado que não nos tiram, A JUSTIÇA. É hora do basta, não seremos mais pisados por autoritarismo.

Diretoria Colegiada
SINDPD-PR

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.