17:22“O PMDB do Paraná não está disposto a ser surrupiado”, afirma Pugliesi

O PMDB do Paraná informa:

O PMDB vai requerer nos próximos dias, junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), os mandatos do deputado Mauro Moraes; do vice-prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo; e do vereador Celso de Souza Schimidt. Os três abandonaram o PMDB para disputar as eleições de 2010 por outras legendas. A decisão foi referendada nesta quarta-feira (7) na reunião da executiva estadual do partido.

     “O PMDB do Paraná não está disposto a ser surrupiado”, disse o presidente do PMDB, Waldyr Pugliesi, após coordenar a reunião da Executiva.  “Os mandatos são do PMDB. Foram conquistados nas urnas com as propostas do partido e faremos tudo para mantê-los no partido”, completou Pugliesi. 

     O peemedebista lembra que a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determina que os mandatos pertencem aos partidos e não aos candidatos eleitos. A medida estabelece a chamada fidelidade partidária para os cargos obtidos nas eleições proporcionais (deputados estaduais, federais e vereadores) e tem por objetivo impedir a troca de partidos políticos.

      As ações no TRE, de perda de cargo eletivo, vão garantir os direitos aos suplentes Rafael Greca (PMDB) e Professor Jaime Sacco (PCdoB) –  que passam a ocupar as vagas, respectivamente, na Assembleia Legislativa e na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina.

      A reunião da executiva estadual contou com participação do secretário-geral João Arruda, dos deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli (líder do Governo na Assembleia), Ademir Bier, Teruo Kato, Nereu Moura, Cleiton Kielse e Jonas Guimarães, e dos membros Hudson Calefe e Rogério Carboni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>