18:37Confirmado: Natálio Stica agora é PV

O Partido Verde do Paraná informa:

Natálio Stica, atual diretor da Sanepar, que teve três mandatos de vereador em Curitiba e um de deputado estadual, confirmou hoje (02) sua saída do PT e a filiação ao PV. “Nos últimos anos tive a oportunidade de viver intensamente o tema meio ambiente. Poder discutir diariamente a qualidade de nossas águas, o tratamento do lixo através da implantação de políticas de resíduos sólidos e a proximidade com pessoas que têm como prioridade a questão ambiental, foram determinantes para a minha definição partidária”, afirma Stica.

Para o presidente do Partido Verde do Paraná, Melo Viana, a filiação de Natálio Stica, político com histórico exemplar, é um grande reforço na defesa das questões ambientais e éticas. “Para 2010, queremos líderes que contribuam para a defesa dos princípios verdes”, enfatizou.Viana citou também a recente filiação de Marina Silva no PV, um dos maiores ícones nacionais na defesa do meio ambiente. O vice-presidente do PV Aloísio Nascimento lembra que Stica é um patrimônio da história da política paranaense e que os verdes comemoram essa nova filiação.

 Segue íntegra da carta de desfiliação de Natálio Stica.

Prezado Sr. André Passos,

Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores,

Eu, Natálio Stica, venho por meio desta, solicitar a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores.

Trata-se de uma decisão difícil, que exigiu muito tempo de reflexão. Minha história política é intrínseca ao PT. É uma relação que começou quando organizei a primeira oposição sindical dos petroleiros, em 1978. Foi lá que conheci o companheiro Gilberto Carvalho, que à época fazia parte da oposição sindical dos metalúrgicos.

Foi devido a essa atuação que conheci um líder sindical do ABC que despontava em 1983: Luiz Inácio Lula da Silva. Ali começamos uma amizade que perdura até os dias de hoje. Tenho orgulho de ter participado de todas as campanhas do Lula, da mesma forma que ele sempre esteve presente nas minhas.

E foi sob os ideais do Partido dos Trabalhadores que construí uma carreira política vitoriosa. Fui presidente do PT municipal, três vezes vereador de Curitiba e uma vez deputado estadual. Por isso, sempre serei sempre grato ao partido. E, justamente por essa gratidão e por causa dos inúmeros amigos que deixo no PT, adiei minha desfiliação até o último minuto.

Dentre outros motivos, o que mais pesou nessa decisão foram o desgaste e o desprestígio que sofri dentro do partido apesar da minha história de doação pessoal. Lembro que hoje, só atuo como parte do governo estadual exclusivamente pela confiança no meu trabalho depositada pelo governador Roberto Requião, já que fiquei de fora das indicações partidárias para integrar o quadro do governo.

Assim, perdi o sentimento de cumplicidade com o PT, fator que julgo ser necessário para a participação em agremiação de qualquer natureza, especialmente numa de caráter político.

Tenho muito orgulho em ter ajudado a construir esse Brasil que despontou sob o governo do presidente Lula, mas sinto a necessidade de discutir o país por outro viés. Nesses últimos anos, como diretor da Sanepar, vivi intensamente o meio ambiente – a busca pela qualidade das águas, a implementação de políticas de resíduos sólidos e a proximidade com atores que têm como prioridade o equilíbrio das ações do homem na natureza.

Com isso em mente, vou em busca de novos desafios, de novos rumos e atrás de uma oxigenação de ideias que certamente farão parte da minha nova escolha partidária.

Curitiba, 02 de outubro de 2009

Natálio Stica

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.