18:15O PMDB e o “golpe do bilhete premiado”

Do jeito que veio:

O deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, denunciou nesta terça-feira (29), que lideranças políticas e sociais do PMDB estão sofrendo assédio para trocarem de partido, com a promessa de eleição fácil. Pugliesi classificou a situação como o golpe do “Bilhete Premiado” da política, que na prática consiste em transformar os incautos em otários.

      O líder do PMDB alerta aos navegantes que tudo não passa de uma espécie de ‘171 político’, em referência ao Artigo do Código Penal referente ao estelionato. “Eles são cooptados pelo vendedor do bilhete com o argumento de que no PMDB não conseguirão se eleger”, relatou Pugliesi.

      De acordo com o deputado, os argumentos do “vendedor do bilhete”  são simples, no outro partido eles se elegem com uma margem mínima de seis, sete mil votos. Pugliesi lembra que o quociente (voto de legenda) para eleger um deputado estadual, por exemplo, está muito acima do anunciado. “Será que os incautos não sabem que necessitam de mais de 100 mil votos para eleger um deputado estadual?”, indagou.

      “Com cinco, seis mil votos serão necessários 20 para eleger um, e este um todos vocês sabem quem é”, informou. O assédio de lideranças políticas e sociais, que estudam uma candidatura pelo PMDB, estaria ocorrendo com maior intensidade dentro da estrutura do Governo do Estado.

      O deputado lembra que esta situação não passará incólume aos olhos do governador Roberto Requião. Em política, segundo Pugliesi, a ética nem sempre é a diretriz do comportamento da maioria, mas alguma dose de compostura é necessária, frisa. “Se ela não ocorre espontaneamente é preciso que seja imposta”, completou.

      TRAIDOR – Na avaliação de Pugliesi, quem se deixar iludir pelo canto da sereia terá sua carreira política comprometida. “Aqueles que deixarem seus partidos, traindo-os, atraídos pelo golpe do ‘bilhete premiado’ da política, não se elegerão. Farão legenda para o vendedor do bilhete e passarão a ser membros da ‘Brigada Joaquim Silvério dos Reis’, o Patrono dos Traidores”.

      Pugliesi completa informando, para quem não sabe, que Joaquim Silvério dos Reis é aquele traidor que entregou Tiradentes, herói da pátria, para ser enforcado pelos colonialistas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.