9:08Fechado

guartela1

Recado dos funcionários na porteira do Guartelá fechado

Foto de texto de Rafael Nogarolli

Neste final de semana fui visitar o Parque Estadual do Cânion do Guartelá que está localizado entre as cidades de Castro e Tibagi, cerca de 210 quilômetros de Curitiba. O Cânion é o mais extenso do Brasil cerca de 32 quilômetros e o sexto do mundo, e o único com vegetação nativa. Após 3 horas de viagem pagar três pedágios cheguei à entrada do Parque após o horário permito para a entrada que é de 16:30, resolvi ficar em uma pousada para retornar no dia seguinte (domingo 27/09/09) logo pela manhã. Levantamos cedo e fomos para o nosso passeio, chegando no parque, me deparei com o com uma faixa na porteira que dizia:  “ AVISO IMPORTANTE : Informamos que todas as Unidades de Conservação do Paraná estarão fechadas para visitação nos finais de semanas feriados, devido determinação administrativa . Pedimos desculpas pelo inconveniente! Contatos Reclamações : Ouvidoria  do Iap : [email protected] (41) 3213 – 3708.”

No momento em que estava na frente tentando entender o que estava acontecendo, chegou um carro de São Paulo com três rapazes que fizeram uma viagem mais de 600 km exclusivamente para passear no parque, quando souberam que estava fechado, ficaram revoltados dizendo que na sexta feira(25/09/09) visitaram o site do Iap e verificaram que não tinha nenhum tipo de aviso em relação ao fechamento do parque, resolveram ligar para o número que estava na faixa e não obtiveram resposta, o número “só chamava”.

Aí  pergunto: Será que não deveria ser avisado (antecipadamente) na imprensa ou no site do próprio Iap que o parque irá fechar por qualquer que seja o motivo? Será que no final das contas, o Estado não sai perdendo com essa falta de organização do turismo paranaense?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.