9:05De pedestre para pedestre

Do jeito que veio:

Quem passar pela rua Prudente de Moraes, entre a Saldanha Marinho e a Augusto Stellfeld, na região central, até a próxima quinta-feira (17), será surpreendido por fotografias expostas ao ar livre, na mostra “O Pedestre de Paris”. São 20 painéis que retratam cenas do cotidiano e pontos turísticos de Paris, entre 1890 e 2006. A exposição foi aberta nesta quinta-feira (10).

A exposição “O Pedestre de Paris” foi trazida para Curitiba pela Aliança Francesa, em comemoração ao Ano da França no Brasil, em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural.  As imagens convidam o pedestre a passear pelos mais famosos pontos turísticos da capital francesa, como a Torre Eiffel, Champs Elysées, jardins de Luxemburgo, a ponte Saint Michel, entre outros.

A exposição teve estreia internacional em Curitiba. A curadoria é da historiadora de arte e jornalista Sophie Schmit. As fotos são de Robert Doisneau, Eugène Atget, Séeberger, irmãos Neurdein Frères, Louis Vert, Bernard Plossu, Denis Darzacq, Valérie Jouve e Fréderic, entre outros.

A intenção da exposição é fazer com que o visitante se sinta andando pelas ruas de Paris, seja através do conteúdo das imagens ou pelo estilo da exposição, que é muito comum nas grades e muros franceses. De Curitiba, a mostra seguirá para outras capitais do Brasil e do mundo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.