11:10Curitiba na Copa, segundo o Valor Econômico

Do jeito que veio:

O jornal Valor Econômico publicou nesta semana uma revista especial sobre as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. Curitiba ganhou destaque na revista, com reportagem de 8 páginas, com o título “Uma Anfitriã Bem Perto da Perfeição”. “O primeiro parágrafo da reportagem diz: Reconhecida por promover uma convivência harmoniosa entre o homem e a natureza no mesmo espaço urbano, Curitiba chamou a atenção dos técnicos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) por ser o município brasileiro mais bem preparado para sediar os jogos da Copa do Mundo. Transporte público eficiente, ampla rede hoteleira, destaque nas áreas de saúde e educação, muito verde, bons atrativos turísticos e o estádio de futebol mais moderno do país são alguns dos pontos que prometem fazer da capital da Paraná uma anfitriã de destaque em 2014”.

A reportagem destaca a expectativa de Curitiba de receber R$ 4,5 bilhões em obras até 2014, entre elas a construção da primeira linha do Metrô Curitibano. “Trabalhamos intensamente para trazer esta conquista para a cidade. O mais importante será o legado que ela deixará para Curitiba, que são as obras de infraestrutura e outros benefícios definitivos”, disse o prefeito Beto Richa à reportagem do Valor Econômico.

A reportagem diz ainda que Curitiba, cheia de parques e bosques, é um exemplo a ser imitado, com três vezes mais área verde que o recomendado pela ONU; experiência em eventos internacionais, como a corrida do Mundial de Turismo da FIA, o WTCC, e os encontros da ONU sobre biodiversidade COP 8 e MOP 3; e o sexto índice de desenvolvimetno humano do País.

A capa da revista, que é bilíngue e tem 130 páginas,  traz um campo de futebol com 12 bonecos de jogadores da Seleção, cada um representando uma cidade-sede. Curitiba é a camisa 10.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.