16:02Requião escolhe o advogado Domingos Perfetto como novo desembargador do TJ

A Agência Estadual de Notícias informa:

O governador Roberto Requião designou, nesta terça-feira (25), o advogado Domingos Perfetto para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. O advogado foi o mais votado da lista tríplice selecionada entre os desembargadores do Tribunal e escolhido para a vaga reservada à Ordem do Advogados do Brasil (OAB). De acordo com Requião, todos os nomes apresentados na lista eram de advogados competentes, o que fez com que a escolha fosse difícil.

“Foram três excepcionais candidatos, com grande consistência jurídica e doutrinária. Escolhi o advogado Domingos Perfetto em homenagem ao Tribunal. Fiz da escolha do Tribunal a minha escolha, já que Perfetto teve o maior número de votos”, explicou. De acordo com o governador, por ser de Londrina, Perfetto também poderá contribuir com seu conhecimento do interior de Estado. “O escolhido é advogado militante do Norte do Estado, que passa a ter uma presença maior na mais alta corte da Justiça estadual. Assim, com a nomeação de Perfetto, homenageio todos os advogados miltiantes do interior do Estado”.

A Ordem dos Advogados apresentou lista com seis nomes ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná, destes os três mais votados foram Domingos José Perfetto (68 votos), Ivanise Maria Tratz Martins (60 votos) e José Hipólito Xavier da Silva (52 votos).

Perfetto é advogado há 31 anos, atuando em Londrina e no interior do Paraná especialmente na área civil. Sua pretensão é continuar com o trabalho que já vinha desenvolvendo na área jurídica. “Acredito que minha votação foi resultado da minha postura tanto profissional quanto pessoal. Pretendo continuar trabalhando com seriedade, ética, e principalmente em prol da Justiça”, afirmou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.