14:48Guilherme Pupo clica Paris e coloca nas paredes do Quintana

Do jeito que veio:

Nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, o Quintana Café & Restaurante (Avenida Batel, 1.440) inaugura a exposição DNA Parisiense, do fotógrafo curitibano Guilherme Pupo. A mostra, que permanece no local até o dia 14 de outubro, é uma homenagem ao Ano da França no Brasil e traz imagens de pessoas das ruas, praças e cafés de Paris. A exposição conta com o apoio das empresas Ibiza e Tienda.

Sem focar os famosos pontos turísticos da capital francesa, as fotos de Guilherme Pupo destacam personagens que circulam pelas ruas de Paris e o cotidiano de alguns parisienses. A maioria das imagens foi feita em movimento, durante caminhadas, no estilo street photography, que consagrou grandes mestres no século passado, como Henri Cartier-Bresson, Robert Frank, Alfred Eisenstaedt, W. Eugene Smith, Robert Doisneau e Saul Leiter. 

Além da exposição, o público poderá conferir a apresentação do duo Kadu Lambach (guitarra) e Cristian Julian (baixo elétrico), que presta homenagem ao guitarrista e compositor belga Django Reinhardt e ao violinista francês Stephane Grappelli no projeto semanal Quinta do Quintana. 

O evento de abertura da exposição começa às 19h30 e a entrada é  franca. Mais informações pelo telefone (41) 3078-6044. 

Sobre Guilherme Pupo

Guilherme Pupo começou a fotografar aos 9 anos de idade com uma câmera Kodak Instamatic 101, que ganhou de presente de seus pais. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, atuou como assessor de imprensa e foi repórter em diversos veículos do Paraná. Em 2001 escolheu a fotografia como profissão. Atualmente colabora para publicações como Folha de S. Paulo e diversas revistas nacionais, e também atua na área de fotografia empresarial e corporativa. Mais informações sobre o trabalho do fotógrafo podem ser encontradas no site www.guilhermepupo.com.br.

 

Serviço:

Lançamento da exposição DNA Parisiense, do fotógrafo Guilherme Pupo. Apresentação dos músicos Kadu Lambach e Cristian Julian.

Quintana Café & Restaurante (Avenida Batel, 1.440), (41) 3078-6044.

Dia 27 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h30. Entrada franca. Fotografia e Jazz.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.