16:50José Hamilton Ribeiro, o melhor repórter do Brasil, se filia ao PPS

 Do jeito que veio:

Durante o 1º Encontro Pré-Eleitoral do PPS de São Paulo, que marcou neste domingo (23) o lançamento da pré-candidatura da jornalista e subprefeita da Lapa Soninha Francine ao governo do Estado, outro mestre do jornalismo brasileiro mereceu destaque por sua filiação ao partido: José Hamilton Ribeiro, repórter e editor do programa Globo Rural, da Rede Globo. 

Paulista de Santa Rosa do Viterbo, Zé Hamilton tem 77 anos de idade e mais de 50 de jornalismo. Seu trabalho nas redações das revistas Realidade e Quatro Rodas, na Folha de S. Paulo e nos programas Globo Repórter, Fantástico e Globo Rural, no qual exerce há 25 anos as funções de repórter e editor, transformou-o em referência da profissão. 

Ganhador de sete prêmios Esso, uma das mais significativas honrarias do jornalismo nacional, é autor de quinze livros, entre eles “O Gosto da Guerra”, em função da reportagem sobre a Guerra do Vietnã que fez para a revista Realidade em 1968, ocasião em que perdeu uma perna ao pisar numa mina terrestre.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.